Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/11/2020-14h32

Udesc Cefid fará evento online para profissionais de Educação Física em dezembro

Seminário online terá palestra, mesa-redonda e oficina - Arte: Divulgação
Em 4 de dezembro, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove a quinta edição do Seminário de Formação e Atuação Profissional em Educação Física (Sefapef). Acesse o site do evento.

Com o tema "Infância, Educação e Tecnologias", o evento ocorrerá de forma totalmente online neste ano, em virtude da pandemia de Covid-19.

A programação inclui palestra, mesa-redonda e oficina a partir das 14h15, com transmissão pelo canal do Programa de Formação Continuada de Professores de Educação Física (Foco) no YouTube. Confira a  programação completa.    

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 2 de dezembro pela internet. Acesse o formulário de inscrição.  

Participantes

Integram a programação os professores Geusiane Tocantins, da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE/DF), que fará a palestra de abertura, com o tema “Infância, Educação e Tecnologia: implicações e sentidos para o brincar”; e Alan Queiroz da Costa, da Universidade de Pernambuco (UPE), que ministrará a oficina "Jogos, brincadeiras e tecnologias digitais: possibilidades educativas".

Outros três docentes integrarão a mesa-redonda "Educação e tecnologias: retratos da docência na Educação Infantil": Fernando Simas, Marília Garcia Pinto e Anderson Simas Frutuoso, representando as redes municipais de ensino de Florianópolis, Biguaçu e São José.

Organização

O evento é uma ação vinculada ao Laboratório de Pesquisa em Práticas Pedagógicas da Educação Física (Laprapef) e ao programa Foco.

Realizado anualmente desde 2016, o Sefapef visa aproximar universidade e comunidade, estimulando o debate e a troca de experiências entre acadêmicos e profissionais sobre temáticas da Educação Física.

O seminário promove a formação continuada dos profissionais da Educação Física e áreas afins, atualizando seus conhecimentos e aperfeiçoando a atuação desses profissionais no contexto escolar. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fococefid@gmail.com. Acesse também o perfil do Laprapef no Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Seminário online terá palestra, mesa-redonda e oficina
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h