Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/08/2022-19h25

Udesc Cefid faz inscrições para seleção interna de candidatos ao Prêmio Fapesc de Pesquisa

Inscrições poderão ser feitas pela internet até 1º de setembro - Foto: Roberto Böell Vaz
Até 1º de setembro, a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições para seleção interna de candidatos ao Prêmio Fapesc de Pesquisa Fritz Müller - área Ciências da Saúde, que é objeto do Edital de Chamada Pública Fapesc nº 29/2022. Acesse o formulário de inscrição.

A chamada pública visa “reconhecer e premiar pesquisadores(as) renomados que contribuíram de forma significativa para pesquisa científica e tecnológica, a formação de recursos humanos, em suas áreas de conhecimento e para o avanço do ecossistema em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) no Estado de Santa Catarina”.

Serão aceitas inscrições nas seguintes categorias:

  • Acadêmico: discente de doutorado com pesquisa científica comprovada e aproveitamento acadêmico reconhecido;
  • Jovem Pesquisador: pesquisador com título de Doutor há 7 anos ou menos, que apresente potencial para se tornar líder em sua área do conhecimento, com produção científica comprovada, formação de recursos humanos e contribuições significativas para a pesquisa científica e tecnológica;
  • Pesquisador Destaque: pesquisador renomado, inclusive aposentado, que possua vínculo empregatício ou funcional ativo e ainda esteja exercendo atividade profissional em ICTI, que se destaque, de forma significativa entre seus pares, líder em sua área de conhecimento, com produção científica comprovada, formação de recursos humanos relevantes, com histórico relevante em pesquisa científica e tecnológica e contribuições significativas para o ecossistema de CTI do Estado de Santa Catarina.

Etapas

A pré-seleção da Udesc Cefid destina-se à indicação de um pesquisador por categoria à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da universidade, para concorrência interna na instituição envolvendo todos os centros de ensino.

A Udesc poderá indicar à Fapesc até dois nomes por categoria em cada área de conhecimento, que concorrerão ao prêmio com pesquisadores de outras instituições do Estado.

Conforme o edital, o primeiro colocado em cada categoria e área de conhecimento receberá o valor de R$ 15 mil.

Prazo

A DPPG da Udesc Cefid reforça que os interessados em participar da pré-seleção da Udesc Cefid deverão encaminhar a inscrição por meio do formulário online e que o prazo encerra em 1º de setembro. A análise das candidaturas será realizada pela Comissão de Pesquisa da Udesc Cefid.

Mais informações podem ser obtidas na DPPG por telefone ou WhatsApp, no número (48) 3664-8681, e pelo e-mail pesquisa.cefid@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições poderão ser feitas pela internet até 1º de setembro
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h