Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/06/2020-13h26

Udesc Cefid promove evento online sobre queimaduras entre 22 e 24 de junho

Evento no YouTube terá três dias - Arte: Divulgação
De 22 a 24 de junho, das 17h às 18h30, profissionais e alunos da área da saúde podem participar do web-evento "Queimaduras e as interfaces do cuidado", que será transmitido pelo canal de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) no YouTube.

A participação é gratuita, com inscrições pela internet. Acesse o formulário online e veja a programação abaixo.

Organizado pelo programa de extensão Restaura: fisioterapia dermatofuncional em queimaduras e pela Clínica Escola de Fisioterapia, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), entre outras organizações parceiras, o evento marca a campanha Junho Laranja, pelo mês de prevenção de queimaduras.

O encontro virtual terá participação de palestrantes brasileiros de notório saber e experiência na área de queimaduras, de distintas especialidades envolvidas no atendimento ao queimado: Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Terapia Ocupacional e Assistência Social.

Um dos parceiros na organização é o projeto de extensão Prevenção de acidentes e estratégias para o cuidado-autocuidado no processo de reabilitação pós queimaduras, da Ufsc. O evento também tem apoio da Sociedade Brasileira de Queimaduras e da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional.

Serão fornecidos certificados de participação com carga de seis horas. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil da Clínica de Fisioterapia no Instagram

Programação (sempre das 17h às 18h30)

  • 22 de junho: Cuidado do paciente queimado na fase aguda do trauma / sala de emergência: na perspectiva da medicina, da enfermagem e da fisioterapia.
  • 23 de junho: Cuidado do paciente queimado no atendimento hospitalar: na perspectiva da enfermagem, da fisioterapia e da medicina.
  • 24 de junho: A reintegração social: concepções da terapia ocupacional e assistência social. Prevenção de Queimaduras: ações da Sociedade Brasileira de Queimaduras.

Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento no Youtube terá apresentações em três dias
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h