Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/06/2020-19h27

Udesc Cefid promove webinar na quinta sobre possibilidades da fisioterapia digital

Evento será realizado pelo Microsoft Teams
Na próxima quinta-feira, 25, às 19h, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará webinar internacional sobre fisioterapia digital, que será realizado por meio da plataforma Microsoft Teams. Acesse o link do evento

Serão debatidos temas como telefisioterapia, telerreabilitação, teleconsultoria, teleavaliação e telemonitoramento, abordando as perspectivas e possibilidades da fisioterapia remota.

Voltado a docentes, técnicos, estudantes e demais interessados pelos temas, o webinar terá dois palestrantes convidados: os fisioterapeutas Fernando Vanderlinde dos Santos, da Bertec Corporation, em Ohio, nos Estados Unidos, e Rodrigo Della Méa Plentz, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). O moderador será o professor Darlan Laurício Matte, da Udesc Cefid.  

O evento é promovido pelo programa de extensão Prepara - Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Fisioterapia Pré e Pós-Operatória de Cirurgias de Grande Porte, em parceria com o Departamento de Fisioterapia, a Coordenação de Estágio e o grupo de trabalho para o estudo da telerreabilitação como ferramenta de ensino do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Fisioterapia.

Sobre os palestrantes:

  • Fernando Vanderlinde dos Santos é fisioterapeuta formado pela Udesc Cefid, com PhD em Biomecânica e Ciência do Movimento pela Universidade de Delaware. É engenheiro sênior de produtos (XR, produtos para mobilidade e wearables) da Bertec Corporation; autor do livro Videogames na Saúde e Reabilitação; desenvolvedor e ministrante do curso Game Saúde (wii reabilitação e tecnologias digitais), ministrado em quatro países. e consultor de tecnologias para reabilitação
  • Rodrigo Della Méa Plentz é fisioterapeuta formado pela Universidade de Cruz Alta, com especializações em Fisiologia do Exercício e Biomecânica e em Fisioterapia Músculo Esquelética; mestrado em Ciências Fisiológicas, pela Universidade Federal de São Carlos; doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo; e estágio pós-doutoral na Fundação Universitária de Cardiologia. É pesquisador com bolsa de produtividade do CNPq e professor da UFCSPA, onde atua nos programas de pós-graduação em Ciências da Saúde e em Ciências da Reabilitação. É coordenador do Serviço de Fisioterapia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e atua como consultor de agências de fomento.

Mais informações  

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail prepara.cefid@udesc.br.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010      
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento será realizado pelo Microsoft Teams
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h