Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/06/2020-21h01

Udesc concede auxílio de inclusão digital a mais de 350 alunos de graduação e pós

Depósitos do benefício iniciam em julho - Foto: Pexels
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou o resultado do Edital Inclusão Digital nº 01/2020, que concede benefício de R$ 80 mensais para ajudar alunos com dificuldades econômicas a contratar plano de internet e participar das atividades não presenciais da instituição. Ao todo, 316 acadêmicos de graduação e 47 de pós-graduação foram contemplados. Acesse os resultados.

Criado em caráter emergencial e temporário, devido à pandemia do novo coronavírus, auxílio foi instituído e regulamentado por resolução ad referendum assinada pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, no início deste mês. 

O benefício faz parte do Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe), aos cuidados da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e terá validade enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. 

Depósito bancário

Conforme a resolução, os valores serão pagos por depósito bancário. O primeiro pagamento será disponibilizado entre o primeiro e o quinto dia útil de julho.

A universidade realizou pesquisas para identificar acadêmicos com dificuldades financeiras para manter internet que permita acesso a plataformas virtuais de ensino. 

As atividades dos cursos presenciais de graduação da Udesc iniciaram, de forma não presencial, na segunda-feira, 22. Já os cursos de mestrado e doutorado retornaram às atividades não presenciais em 25 de maio.

Empréstimo de computadores

A Udesc também publicou uma instrução normativa, redigida pela Pró-Reitoria de Administração (Proad), para regulamentar o empréstimo de equipamentos de informática aos alunos de cursos presenciais e a distância de graduação e pós-graduação que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e em grupo de risco da Covid-19. Acesse a IN e o anexo de solicitação.

Os acadêmicos devem enviar os pedidos para as direções-gerais dos centros ou para os setores designados. As direções-gerais analisarão os requerimentos conforme os equipamentos disponíveis e poderão, a qualquer momento, solicitar a apresentação de documentação comprobatória da renda dos alunos inscritos, segundo os mesmos critérios do Prafe.

Se necessário, a Proex dará suporte por meio de campanha de arrecadação e doação de equipamentos de informática para atender os centros que não tenham aparelhos suficientes para suprir a demanda.

Ações contra Covid-19

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Depósitos iniciam em julho
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h