Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/07/2017-20h02

Udesc concederá 12 bolsas de intercâmbio no exterior para primeiro semestre de 2018

Universidade de Vigo, na Espanha, é uma das opções de destino para candidatos do Prome - Foto: Divulgação
Até 28 de agosto, alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Edital nº 02/2017 do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome), que está oferecendo 12 vagas de intercâmbio para o primeiro semestre de 2018.

Cada unidade de ensino da universidade terá direito a uma vaga em instituições estrangeiras conveniadas. Os estudantes interessados devem se inscrever nas direções de Ensino dos centros, que farão a seleção.

Segundo o edital, seis unidades (CEO, Faed, Esag, Ceres, Cesfi e Cefid) poderão enviar seus alunos para países de língua portuguesa ou espanhola, conforme estabelecem o artigo 21 da Resolução nº 052/2014 do Conselho Universitário (Consuni) e a alternância dos centros determinada nos editais anteriores do Prome.

As outras seis unidades (Ceart, Cead, CCT, Ceplan, CAV e Ceavi)  deverão obrigatoriamente enviar os selecionados para países de idiomas que não sejam o espanhol ou português.

Benefícios e requisitos

O auxílio da Udesc prevê passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares.

Os contemplados precisarão cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade acolhida, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares.

Mais informações podem ser obtidas no FAQ sobre intercâmbio, assim como com a equipe da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8080, das 13h às 19h.

Mobilidade livre

Entre 1º de agosto e 10 de setembro, a Udesc aceitará inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional Livre, que não oferece bolsas, mas dispensa alunos de graduação de pagar taxas de matrícula e mensalidade na maioria das instituições conveniadas.

Todo o processo de cadastro é feito pelo formulário virtual. As instruções estão disponíveis na página da SCII.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h