Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/08/2022-19h43

Udesc divulga resultado parcial do Prafe para vagas de subsídio para refeições de alunos

Prazo para recurso termina na terça - Foto: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou o resultado preliminar do Edital nº 04/2022 do Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe), que oferece 610 vagas de subsídios para refeições a partir de 1º de setembro. Confira o resultado parcial.

Os inscritos devem ficar atentos, ao acessar o resultado parcial, à informação que consta ao lado dos nomes dos alunos. Se o resultado estiver como "Apto", o estudante deve apenas aguardar a chamada para a concessão do auxílio, conforme as vagas disponíveis.

Já os estudantes com resultados informados na lista como "Não apto" devem entrar em contato com a direção de Extensão ou o setor de assistência ao estudante do centro para verificar o motivo da recusa do auxílio. É possível entrar com recurso até a próxima terça-feira, 16. O resultado final será publicado em 20 de agosto.

Prafe ampliado

A chamada contempla cem subsídios com valor integral de R$ 11,74 por dia letivo, voltado a estudantes que tenham renda bruta per capita familiar de até um salário mínimo e meio; além de mais 510 subsídios parciais, com valor de R$ 9,84 por dia letivo, para acadêmicos com renda bruta per capita familiar de até dois salários mínimos e meio.

O subsídio parcial é uma novidade incluída no edital para atender estudantes que não podiam ser contemplados pelos critérios das chamadas anteriores do programa.

Sobre o programa

O Prafe é parte integrante das ações de assistência estudantil da Udesc que visam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes na perspectiva de inclusão social, formação ampliada, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida.

O programa é composto pelos auxílios alimentação, moradia, transporte, emergencial e subsídio refeição. Também está em tramitação a incorporação ao Prafe, de forma definitiva, do auxílio inclusão digital, criado durante a pandemia de Covid -19. Atualmente, a solicitação está na Câmara de Administração e Planejamento (CAP), do Conselho Universitário (Consuni).

A Secretaria de Assuntos Estudantis (SAE) ressalta que a Udesc vem ampliando o número de auxílios do Prafe nos últimos anos e, desde 2020, tem contemplado todos os acadêmicos cadastrados, zerando a fila de espera.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página do Prafe e com a SAE, pelo e-mail sae.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7930. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Prazo para recurso termina na terça
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h