Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/05/2018-11h40

Udesc é homenageada por contribuir para competições mundiais do Ironman em Florianópolis

Professor Paulo Henrique Xavier de Souza recebeu homenagem em nome do Cefid - Fotos: Divulgação
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi homenageado com o troféu "Amigo do Ironman" durante a solenidade de premiação da prova mundial da modalidade, realizada em Florianópolis.

A competição ocorreu no domingo, 27, e a cerimônia foi na manhã desta segunda-feira, 28. A honraria é concedida a entidades e instituições que apoiam o evento.

O troféu foi recebido pelo diretor-geral da Udesc Cefid, Paulo Henrique Xavier de Souza, que lembrou que o centro contribui com a prova desde sua primeira edição, em 2001, com a participação de professores e acadêmicos dos cursos de Educação Física e de Fisioterapia em diversas atividades relacionadas ao evento.

A 18ª edição da competição, que reúne provas de natação, ciclismo e corrida e é realizada a partir de Jurerê Internacional, teve cerca de 2,5 mil atletas, de 44 países. A categoria masculina foi vencida pelo sueco Jesper Svensson e a feminina pela canadense Kirsty Jahn.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professor Paulo de Souza recebeu homenagem em nome da Udesc Cefid
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h