Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/07/2019-16h42

Udesc é parceira na realização do Congresso Catarinense de Educação Especial, em setembro


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promoverão de 9 a 11 de setembro, em Florianópolis, a primeira edição do Congresso Catarinense de Educação Especial (CCEE 2019).

O evento, inédito no estado, reunirá cerca de 500 participantes e tem como objetivo ampliar e atualizar o conhecimento técnico-científico na área da Educação Especial, aproximando pesquisadores, profissionais e instituições que atuam nesta área em Santa Catarina.

A programação contará com palestras ministradas por pesquisadores da área, apresentações de comunicações orais e pôsteres, além de mesas redondas e fóruns de discussão com a participação de representantes das principais instituições e associações atuantes na Educação Especial no estado.

O congresso será realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A palestra de abertura intitulada “Políticas públicas em educação especial” será proferida pelo professor José Geraldo Silveira Bueno, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Outra palestrante do evento será a professora Rosalba Maria Cardoso Garcia, da UFSC, que abordará "Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva".

O congresso será realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Mais informações e a programação completa podem ser acessadas na página do evento.

Inscrições abertas para monitores

Estão abertas até 4 de agosto as inscrições para estudantes da Udesc que tenham interesse em atuar como monitores no Congresso Catarinense de Educação Especial. Haverá certificação para os monitores que atuarem nos três dias do evento.

Estudantes interessados devem preencher o formulário de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512 


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 9
  • Imagem 10
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h