Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/06/2019-17h20

Udesc e Receita Federal firmam convênio para atender comunidade no Vale do Itajaí

Parceria com curso de Ciências Contábeis foi formalizada nesta segunda - Fotos: Divulgação
O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, firmou um convênio com a Receita Federal para prestar atendimento gratuito à comunidade do Alto e Médio Vale do Itajaí, por meio do projeto Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF).  

A parceria foi formalizada nesta segunda-feira, 24,  em reunião com participações do diretor-geral da Udesc Ibirama, Jaison Ademir Sevegnani, e dos professores Diego Stupp (diretor de Ensino) e Sérgio Marian (diretor de Extensão). À noite, foi realizada uma palestra sobre o tema para a comunidade acadêmica e para o público externo.

A iniciativa mobiliza docentes e acadêmicos dos cursos da Udesc Ibirama e, para participar das atividades, os estudantes interessados devem se inscrever por meio de um formulário disponível no site.

Sobre o projeto

Desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior, o NAF visa oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Atualmente, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina. 

No projeto, as instituições parceiras oferecem um espaço onde alunos, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam atendimento à sociedade, ajudando a desenvolver a moral tributária e a levar a cidadania às comunidades.

Entre os objetivos, estão: proporcionar aos alunos formação sobre a função social dos tributos, direitos e deveres associados à tributação; qualificar futuros profissionais pela vivência prática, proporcionando a aplicação do aprendizado e a geração de conhecimento sobre as obrigações tributárias; e oferece orientação contábil e fiscal a pessoas físicas de baixa renda, microempresas, MEIs e entidades sem fins lucrativos.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sergio.marian@udesc.br.

Siga as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante da Udesc, acesse office.udesc.br para ter conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Parceria com curso de Ciências Contábeis foi formalizada nesta segunda
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h