Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/11/2020-20h17

Udesc e universidade dos EUA firmam acordo de intercâmbio na área de negócios

Acordo com Universidade do Norte da Flórida ocorre em campos como Economia e Logística - Foto: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) firmou convênio com a Universidade do Norte da Flórida (UNF), dos Estados Unidos, para fortalecer a cooperação mútua e promover intercâmbios entre as instituições.

O acordo visa realizar atividades educacionais e de pesquisa em parceria com a Faculdade de Negócios da UNF, em campos do conhecimento como Contabilidade, Economia, Finanças, Logística e Marketing. Caso haja interesse na Udesc, outros centros de estudo da UNF poderão ser futuramente adicionados.

Por meio desse convênio, alunos e professores da Udesc poderão acessar laboratórios de informática, academias, internet gratuita e outras vantagens da UNF.

De acordo com o técnico Pedro Girardello da Costa, da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc (SCII), o acordo firmado abre portas para estudantes de graduação e pós-graduação. "Por causa da reciprocidade, não será cobrada a mensalidade nos Estados Unidos, já que a Udesc aceita alunos americanos sem cobrança", destaca.

Coordenada pela SCII, a parceria foi viabilizada pelo diretor de Relações Internacionais da UNF, professor Andres Gallo.

Mais informações

Mais informações estão disponíveis na página da SCII, no FAQ sobre intercâmbio e pelo e-mail pedro.costa@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 9
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h