O
1º Encontro EquiGov, focado em equidade nos serviços públicos por meio de governos e parlamentos abertos, prorrogou as inscrições até 14 de agosto para propostas de apresentações durante o evento, em outubro. Gestores públicos e pesquisadores podem inscrever relatos de práticas e casos de usos de dados para decisão e gestão de serviços públicos, sempre do ponto de vista da equidade no acesso a esses serviços.
O evento internacional é promovido pelo grupo de pesquisa
Politeia, do
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a
Escola do Legislativo, ligada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e outras oito instituições parceiras do Brasil, Colômbia, Espanha e Indonésia. Os casos inscritos serão avaliados por um comitê científico formado por professores dos quatro países.
Cerca de 500 pessoas são esperadas para o encontro, de 29 a 31 de outubro, em Florianópolis. “Buscamos por práticas e casos variados que mostrem como os serviços públicos e a representação sociopolítica são desenhados e gerenciados para promover a equidade e a inclusão em contextos desiguais”, explica a professora Paula Chies Schommer, líder do grupo de pesquisa Politeia, da Udesc Esag, e uma das coordenadoras do 1º Encontro EquiGov.
Podem ser inscritas práticas de todas as áreas do serviço público, mas alguns temas terão prioridade. “Nesta primeira edição do evento, daremos especial atenção a práticas que evidenciam o uso de dados para orientar a tomada de decisão e a gestão do acesso equitativo aos serviços públicos, à representação política e às emergências climáticas”, explica a professora Paula Schommer.
Saiba mais e inscreva sua apresentação em
udesc.br/esag/accountabilityeequidade/encontro.
Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail:
comunicacao.esag@udesc.br