Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/11/2016-11h53

Udesc fará encontro de Fisioterapia sobre técnicas de preparo operatório em cirurgias de grande porte

Núcleo de ensino, pesquisa e extensão da universidade oferece atendimento gratuito na área - Foto: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá o 2º Encontro de Fisioterapia no Pré e Pós-Operatório de Cirurgias de Grande Porte para alunos da área da saúde em 26 de novembro, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

As inscrições são gratuitas, limitadas e por ordem de chegada, podendo ser feitas pelo preenchimento do formulário online. Confira a programação.

O encontro será ministrado pela professora Maura Rigoldi Simões da Rocha, graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e especializada em Fisioterapia Respiratória em Unidade de Tratamento Intensivo Adulto pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Gama Filho.

A docente também é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCB).

Organização

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Fisioterapia Pré e Pós-Operatória de Cirurgias de Grande Porte (Prepara), da Udesc Cefid, está organizando o encontro com o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) e da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir).

O Prepara oferece atendimento gratuito na área de fisioterapia pré e pós-cirúrgica para a comunidade. Nas cirurgias eletivas (que podem ser marcadas com antecedência), o preparo pré-operatório evita alguns fatores de risco e, após a cirurgia, esse procedimento melhora a recuperação dos pacientes.

A equipe do programa é formada por estudantes e professores do curso de graduação em Fisioterapia da Udesc Cefid e por profissionais de saúde de outras áreas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail prepara.cefid@udesc.br e com a Clínica Escola de Fisioterapia da Udesc Cefid pelo telefone (48) 3664-8610.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Telefone: (48) 3364-8622
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h