Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/02/2021-14h50

Udesc fará evento virtual sobre inclusão de jovens que têm deficiência física e intelectual

Evento online e gratuito ocorre na quinta - Arte: Div.
Na próxima quinta-feira, 25, às 19h30, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove o Cine Pediatria, evento online gratuito com foco na inclusão de crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual. O evento será transmitido pelo Instagram.

Com especialistas convidados, o webinar abordará estratégias interdisciplinares de saúde e arte a partir de histórias reais. O debate falará sobre aspectos relevantes da saúde da criança e do adolescente e como as artes contribuem para a disseminação dos temas.

A ação marca o Dia Mundial da Doença Rara, celebrado no último dia de fevereiro, mês que traz à tona a discussão sobre síndromes raras.

A iniciativa é do programa de extensão Escola de Postura, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), em parceria com o Centro de Artes (Ceart).

O evento será apresentado pela coordenadora do Escola de Postura, a neurocientista Anelise Sonza, do Departamento de Fisioterapia da Udesc Cefid.

Conheça os convidados

  • Gislaini Dalpiaz Peres: relato de maternidade atípica e rara. Professora da rede estadual do Rio Grande do Sul, é mãe de Caetano, de 4 anos, que tem Síndrome Sjorgren Larsson. Em 2020, formou o grupo Gama Somos Aldeia, de apoio às mães atípicas, com suporte e apoio da escritora e profissional da inclusão Lau Patron.
  • Ieda Frasson: relato sobre atuação como terapeuta do riso. Graduada em Ciências Contábeis, com especialização em Capacitação de Gestores de Organizações do Terceiro Setor e mestrado em Engenharia de Produção. Servidora da Udesc, é voluntária do Projeto de Humanização Hospitalar Doses de Alegria.
  • Rana Santos: relato sobre atuação como psicóloga que atua com crianças com deficiência. Psicóloga e analista da forma (gestalt-terapeuta), atua na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Formada em Equoterapia e co-fundadora da AmpliAção e do coletivo Autoria, voltado à educação.
  • Paula Gotelip, desenvolve pesquisa sobre promoção da inclusão no Doutorado em Teatro da Udesc Ceart. É doutoranda e mestra em Teatro, com graduação em Artes Cênicas - Bacharel em Direção Teatral pela Universidade Federal de Ouro Preto.

Mais informações podem ser obtidas pela conta do Cine Pediatria no Instagram e pelo e-mail escoladepostura.udesc@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento online e gratuito ocorre na quinta
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h