Iniciativa é do Laboratório de Educação Inclusiva
da Udesc Cead - Arte: Divulgação
Em 7 de novembro, o Laboratório de Educação Inclusiva (Ledi), do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará uma oficina gratuita de robótica, com kits Lego programáveis, para autistas a partir de 15 anos que necessitam de baixo e médio suporte.
As atividades ocorrerão na Sala 114 do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, em dois períodos: das 9h às 16h30, com intervalo para almoço.
A oficina será feita por uma equipe do Laboratório de Robótica (Robot), do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), formada pelos estudantes Matheus Oliver Rothenburg (ministrante), Evandro Verona Júnior e Iuri Bock (monitores), sob supervisão do professor Carlos Barth. A iniciativa tem apoio do Instituto Cícero.
Educação Inclusiva
Coordenado pela professora Solange Cristina da Silva, o LEdI visa, dentre seus objetivos, contribuir para a construção de uma cultura inclusiva e anticapacitista, a partir de ações emancipatórias com pessoas com deficiência, e para a implementação de políticas de ações afirmativas nas instituições.
Em setembro, o Ledi realizou duas oficinas artísticas para autistas, sobre animação Stopmotion e sobre ilustração e a área criativa. Segundo Solange, as iniciativas surgiram a partir de ações online realizadas pelo Ledi, em rede com diversos parceiros, que identificaram a demanda por atividades presenciais, na universidade, voltadas para esse público.
Confira o vídeo sobre as oficinas com depoimentos de Ana Carolina Ramos, que ministrou as atividades, e da coordenadora do laboratório.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.