Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/10/2018-18h35

Udesc faz atividades da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca a partir de segunda

Semana será realizada em comemoração ao Dia do  Livro, celebrado em 29 de outubro - Arte: Divulgação

Entre 22 e 26 de outubro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará atividades alusivas à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca em diversas cidades.

Na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, a iniciativa é da Biblioteca Central (BC), com a Editora Udesc e com o Instituto de Documentação e Investigação em Ciências Humanas (IDCH)

As bibliotecas setoriais da universidade também realizarão atividades, com calendário específico em cada unidade. Confira a programação completa de cada local.

No IDCH, no Centro de Florianópolis, será apresentado o acervo do professor e historiador Walter Piazza, doado pela família, com quase dois mil títulos. O evento será na próxima terça-feira, 23, às 14h.

Na BC, no Bairro Itacorubi, a programação inclui diversas ações, incluindo uma exposição de aquarelas e livros de artistas; uma capacitação de base de dados (no dia 24, às 14h); um treinamento na base de dados Ebsco (no dia 25, às 14h); e um varal literário, com sorteio de prêmios.

Os cursos são abertos ao público, com inscrições pelo e-mail bc@udesc.br.

Lançamento e distribuição de livros

Um dos destaques da semana será o lançamento dos livros publicados pela Editora Udesc em 2018. A ação contará com a presença dos autores e a distribuição de livros na quinta-feira, 25, das 14h30 às 15h30. Confira abaixo a relação de obras que serão lançadas e seus respectivos autores ou organizadores:
 




Concurso de fotografia

A Semana do Livro e da Biblioteca da Udesc também promoverá o 1º Concurso Fotográfico, tendo como mote a frase “Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você”, do cantor e compositor Djavan. Para participar, é preciso fazer uma foto relativa ao tema e enviá-la para o e-mail bc@udesc.br até a próxima terça-feira, 23.

"As fotos serão postadas no Instagram da BC e as que obtiverem mais curtidas até o dia 25 serão premiadas com ecobags, livros e brindes”, afirma a coordenadora da BU, Luiza Kleinubing.

Perdão e doação de obras

Usuários das bibliotecas da Udesc que estão em situação irregular também poderão aproveitar a Semana do Perdão para entregar livros em atraso, sem que seja gerada a suspensão no sistema de empréstimo.

Junto à entrega do livro em atraso, o usuário deve doar um livro infantil, para ser doado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. A iniciativa é uma oportunidade para que os usuários afastados da BU regularizem a sua situação, pois cada obra doada retirará a sua suspensão.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Realizada em comemoração ao Dia do Livro, celebrado em  29 de outubro, a semana terá ações em diversas cidades
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h