Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/11/2018-20h22

Udesc ganha quatro medalhas de prata e bronze nos Jogos Universitários Brasileiros

Equipe do LOL ficou na segunda colocação - Foto: Div.
A fase final dos 66º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) terminou no último domingo, 11, em Maringá (PR), com 2.124 atletas de todo o País. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) esteve presente com 11 alunos. 

A delegação da universidade teve representantes de e-sports - League of Legends (LOL) e Fifa 2018, JUBs Acadêmico, atletismo paradesportivo feminino e natação masculino, ganhando quatro medalhas. 

Entre os destaques, estão Tatiane Selhort Philippi Kunz, do Centro de Educação a Distância (Cead), que foi prata no atletismo paradesportivo, e João Luiz Borin, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), que conquistou o terceiro lugar nos 1,5 mil metros livres da natação.  

No JUBs Acadêmico, Larissa Ponzoni, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), e Thiago Teixeira Serafim, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), obtiveram o segundo lugar geral. No League of Legends, a Udesc ganhou a prata. 

Sobre os jogos

Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o JUBs é o maior evento desportivo da América Latina.

Ao todo, 15 modalidades foram disputadas nos últimos meses: atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, além dos jogos eletrônicos Fifa 2018 e League of Legends e do JUBs acadêmico. 

A 66ª edição contou ainda com a inclusão do skate como modalidade, que também entrou no programa olímpico e será disputado em Tóquio, em 2020.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h