Professores serão convocados para início imediato para vagas em
várias áreas e centros da universidade pelo Estado - foto: Jonas Porto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou nesta quarta-feira, 11, o processo de convocação de
40 novos professores efetivos aprovados no último concurso público. A nomeação dos novos concursados foi autorizada pelo Governo do Estado nesta terça, 10, em decisão do Grupo Gestor de Governo (GGG), que analisa despesas dos órgãos estaduais com impactos orçamentários.
A decisão autoriza a Udesc a nomear 94 novos servidores. Além dos 40 professores do concurso público encerrado em janeiro, a lista inclui o preenchimento de 14 vagas de técnicos universitários abertas pela saída de servidores, como no caso de aposentadorias. O GGG também já autorizou a futura nomeação de
mais 40 técnicos do concurso em andamento.
A liberação pelo governo da nomeação destes 94 servidores foi um dos assuntos tratados no início do mês em
reunião entre o reitor da Udesc, José Fragalli, e o secretário estadual da Administração, Vânio Boing.
Nomeação
De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Julice Dias, a convocação dos professores concursados está sendo providenciada com urgência, já que o próximo semestre letivo começa em março. A partir da convocação, os professores têm um prazo legal de 30 dias para tomar posse. A expectativa, assim, é de que eles estejam em sala de aula até a segunda quinzena de março.
Os professores aprovados atuarão em centros da Udesc em Florianópolis, Joinville, Lages, Balneário Camboriú, Laguna, Ibirama, Caçador, Chapecó e São Bento do Sul. As vagas são para diferentes áreas, incluindo Artes, Moda, História, Administração, Saúde, Engenharias, Ciências Agrárias, Biologia, Arquitetura e Computação, entre outras.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935