Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/08/2018-17h01

Udesc investe mais de R$ 500 mil na compra de livros para bibliotecas da instituição

Serão adquiridos títulos inéditos e exemplares de livros mais solicitados para empréstimo - Foto: Secom Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) investirá R$ 505.300 na aquisição de novos livros para a Biblioteca Universitária (BU). A iniciativa pretende ampliar e aprimorar o acervo de livros disponíveis para estudantes, servidores e comunidade em geral.

Segundo a coordenadora da BU, Luiza Kleinubing, o investimento busca atender a demanda do ensino com qualidade. "Os títulos a serem adquiridos visam atualizar o acervo da Udesc, de acordo com os projetos pedagógicos dos cursos e sugestões recebidas de professores e alunos."

Luiza ressalta também que a atualização do acervo é fundamental para garantir o nível de excelência das atividades da universidade. Os novos exemplares estarão disponíveis nas bibliotecas da Udesc (central e setoriais) até o fim deste ano.

Sobre a BU

A Biblioteca Universitária da Udesc tem, como missão, oferecer, com qualidade e confiabilidade, serviços e produtos de informação, por meio de um sistema descentralizado de bibliotecas setoriais que se complementam, explorando as potencialidades da tecnologia informatizada com as capacidades humanas. A instituição conta com 12 bibliotecas universitárias, instaladas em todos os campi.

Podem utilizar os serviços da biblioteca toda a comunidade universitária, composta de acadêmicos, professores e técnicos, além da comunidade em geral.

Para empréstimo domiciliar, podem retirar materiais estudantes, integrantes de instituições conveniadas e servidores ativos e aposentados da Udesc.

O acervo bibliográfico da Udesc é constituído por livros, periódicos, vídeos, slides, imagens, fotografias, teses, dissertações e monografias, catálogos de exposição, relatórios de pesquisa/tutores, trabalhos de conclusão de curso (TCCs), peças teatrais, mapas, CDs- ROM, partituras, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas na página da BU.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Além de títulos inéditos, serão adquiridos novos  exemplares dos livros mais solicitados para  empréstimo entre bibliotecas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h