Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/09/2019-12h47

Udesc Joinville recebe visita de professores da Udesc Cefid para parcerias em pesquisas

Da esq. para dir.: Lorival Carminatti, Joris Pazin, Gilmar Moraes, Pedro Bertemes Filho, Suzana Pereira e Sérgio Pezzin - Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 19, o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, recebeu a visita de uma delegação de professores do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Udesc Cefid) para parcerias em projetos de pesquisa.

Os professores Gilmar Moraes, Joris Pazin, Suzana Pereira e Lorival Carminatti foram recebidos pelo diretor geral, José Fernando Fragalli, diretor de pesquisa e pós-graduação, Sérgio Pezzin, e demais professores da instituição. 

Os professores do Cefid visitaram os Laboratórios da área de Materiais; o Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva), com os Professores Marcelo Hounsell e André Tavares; e o laboratório de Engenharia Biomédica, com o Prof. Pedro Bertemes.

Segundo Pezzin, os visitantes saíram muito animados com as possibilidades de parcerias, especialmente nas áreas de sensores, programas de reabilitação respiratória (Larva) e 'tracking' de atletas em esportes 'indoor'. “Sem dúvida foi um passo importante para uma maior integração entre grupos de pesquisa de diferentes centros da Udesc, visando uma maior interdisciplinaridade dos projetos e o aumento do impacto das pesquisas realizadas pelos grupos envolvidos”.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h