Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/11/2021-16h47

Udesc Oeste aceita inscrição para Mestrado Profissional em Enfermagem até dia 24

Processo seletivo terá três etapas - Foto: Jonas Pôrto

Até 24 de novembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe inscrições para o Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde (MPEAPS), ofertado no Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó.

As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do formulário de inscrição. São ofertadas dez vagas, voltadas a portadores de diploma de nível superior em Enfermagem. Confira o edital.

O processo seletivo constará de três etapas: na primeira, eliminatória, será feita a análise do memorial descritivo (peso 4,0), construído com base nas orientações do anexo IV do edital.

Na segunda etapa, classificatória, ocorrerá entrevista referente ao memorial descritivo (peso 4,0). As entrevistas (presenciais ou virtuais) serão previamente agendadas.

E, na terceira etapa, haverá a análise do currículo (peso 2,0), que será pontuado com base nos critérios e pontuação definidos no edital.

Recursos

Neste ano, o mestrado foi contemplado em edital lançado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), por meio do projeto de pesquisa “Desenvolvimento de tecnologias para a consulta do enfermeiro nas redes de atenção à saúde".

Coordenado pela professora Kátia Adamy, da Udesc Oeste, o projeto contemplado receberá recursos financeiros de R$ 250 mil. Segundo Kátia, "a consulta do enfermeiro contribui para aumentar a credibilidade, autonomia e visibilidade da enfermagem".

"O projeto visa desenvolver tecnologias para subsidiar a execução da consulta do enfermeiro nas redes de atenção à saúde e criar cursos de capacitação para instrumentalizar os enfermeiros para esse atendimento", afirma a docente.

Cronograma da seleção
 

  • Inscrições: até 24 de novembro
  • Homologação das inscrições: a partir de 25 de novembro
  • Publicação do resultado da primeira etapa: a partir de 30 de novembro
  • Publicação do resultado da segunda etapa: a partir de 6 de dezembro
  • Resultados: a partir de 10 de dezembro de 2021
  • Matrícula: por meio do edital de matrícula do MPEASP a ser publicada no site

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mpeaps.ceo@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Processo seletivo terá três etapas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h