Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/04/2018-16h04

Udesc Oeste aceita inscrições para Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos até 11 de maio

Inscrições para curso de pós-graduação devem ser feitas exclusivamente por e-mail - Foto: Jônas Porto
Até 11 de maio, estarão abertas as inscrições para seleção e ingresso no segundo semestre deste ano da nova turma do Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Pinhalzinho. Acesse o edital.

As vagas são voltadas a portadores de diplomas de nível superior ou tecnólogos de cursos superiores relacionados à área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por e-mail – a documentação exigida no edital deve ser enviada em um único arquivo, em formato PDF, para inscricoesppgcta.udesc@gmail.com.

A confirmação definitiva das inscrições será divulgada em 15 de maio, na página do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste (no menu "Publicações legais").

Seleção

O processo de seleção inclui uma prova escrita, que será aplicada em 17 de maio, às 8h30, no Prédio do Departamento de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, no Km 573 da Rodovia BR-282, na Linha Santa Terezinha, em Pinhalzinho.

A seleção inclui também a defesa da proposta de pesquisa pelos candidatos, de maneira presencial e oral. As defesas estão previstas para ocorrer em 17 e 18 de maio.

A classificação dos candidatos será divulgada em 15 de junho, e os classificados deverão efetuar a confirmação de matrícula, enviando a documentação exigida para o e-mail ppgcta.ceto@udesc.br até 25 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 2049-9599 e 9594 e pelos e-mails secretaria.ppgcta2016@outlook.com e ppgcta.ceto@udesc.br.

Duas linhas de pesquisa

Esta será a terceira turma do Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste, que iniciou atividades em março de 2016, após recomendação da Capes no ano anterior. Com duração de dois anos, o curso formará sua primeira turma em julho deste ano.

O mestrado possibilita a complementação da formação de profissionais ligados às áreas afins à Ciência e Tecnologia de Alimentos para exercício das atividades de docência de nível superior, fortalecimento da pesquisa científica e tecnológica, consultoria e trabalhos especializados em empresas e no setor público.

Coordenado pela professora Aniela Pinto Kempka, o programa tem duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento e Otimização de Tecnologias, Produtos e Processos; e Propriedades e Segurança de Alimentos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h