Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/12/2017-16h25

Udesc Oeste inaugura novo prédio de Pinhalzinho para graduação e pós nesta quarta

Local terá duas graduações (engenharias de Alimentos e Química) e mestrado em Alimentos - Foto: Divulg.
O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), inaugurará seu novo prédio em Pinhalzinho nesta quarta-feira, 20, às 18h. Com investimento de R$ 4,9 milhões da universidade, a obra tem 2,4 mil metros quadrados, distribuídos em dois pavimentos.

Situada no km 573 da Rodovia BR-282, na Localidade de Santa Terezinha, o edifício abrigará as graduações em Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, que têm 178 alunos matriculados, e o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com 35 acadêmicos de mestrado, a partir do próximo ano.

A cerimônia de inaguração deverá ter as presenças do governador do Estado, Raimundo Colombo; do reitor da Udesc, Marcus Tomasi; do diretor-geral da Udesc Oeste, Dilmar Baretta; da comunidade acadêmica; e de secretários regionais, prefeitos, deputados, vereadores e lideranças municipais.

Construção moderna

Para o diretor-geral do centro, o novo prédio é uma obra muito esperada na unidade, pois é "uma construção bonita, moderna e com espaço para laboratórios, salas de aula, auditório, salas de professores, secretaria, entre outras, já com todas as vantagens da acessibilidade".

Devido à necessidade de reforma do primeiro edifício em Pinhalzinho, a universidade precisou alugar outra estrutura em 2013 e adaptar as instalações necessárias para os cursos oferecidos no município.

"Agora teremos o nosso espaço novo, com móveis novos nos laboratórios, e isso é muito importante para os alunos e os servidores da Udesc Oeste em Pinhalzinho", destaca Baretta. "É um sonho realizado para a comunidade acadêmica e para região." 

Conceitos de sustentabilidade

O novo prédio segue o modelo do edifício do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages.

Inaugurado em fevereiro de 2014, essa obra segue conceitos de sustentabilidade, com iluminação e aquecimento de água por energia solar e com captação e reutilização da água da chuva.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h