Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/02/2017-17h36

Udesc Oeste inicia bancas de defesa da primeira turma do Mestrado em Zootecnia

Cursos de graduação e pós-graduação em Zootecnia têm turmas na unidade de Chapecó - Foto: Jonas Pôrto
O Mestrado em Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó, teve as primeiras bancas de defesa da sua história nesta semana.

Na quarta-feira, 1º, a acadêmica Bruna Petry se tornou a primeira mestre em Zootecnia pela Udesc Oeste depois de ter apresentado a dissertação "Validação de genes diferencialmente expressos no transcriptoma do fêmur de frangos de corte normais e afetados com condronecrose bacteriana com osteomielite".

A banca examinadora foi formada pela orientadora e pesquisadora Mônica Ledur, da Embrapa Suíno e Aves, de Concórdia; pela professora Aline Zampar, da Udesc Oeste; e pela pesquisadora Adriana Ibelli, também da Embrapa Suínos e Aves.

Na quinta-feira, 2, foi a vez do acadêmico Lenilson da Fonseca Roza obter o título de mestre em Zootecnia com a defesa da dissertação "Diferentes metodologias na avaliação nutricional de microalgas e rações processadas para frangos de corte".

A comissão examinadora foi composta pelo orientador e pesquisador Fernando Tavernari e pelo pesquisador Diego Surek, ambos da Embrapa Suíno e Aves, além do professor Luiz Fernando Teixeira Albino, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Próximas apresentações

Segundo o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Udesc Oeste, professor Aleksandro Schafer da Silva, mais 11 defesas de mestrado estão previstas até a primeira semana de março e poderão ser consultadas na página oficial em breve. O docente convida todos a prestigiar as apresentações e agradece os examinadores das bancas pela disponibilidade.

O programa teve início em 13 de março de 2015 e atualmente conta com 45 alunos regularmente matriculados, além de aguardar o ingresso de mais 18 novos acadêmicos neste semestre para a quinta turma do curso.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h