Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2017-10h45

Udesc Oeste oferecerá aulas de tantra ioga à comunidade acadêmica até fim do ano

Todas as segundas-feiras, a partir das 19h, acadêmicos, técnicos, professores e prestadores de serviços terceirizados do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), poderão participar de aulas de tantra ioga em Chapecó, ministradas pela enfermeira e ex-professora do curso de Enfermagem Rita Maria Trindade Rebonato.

As aulas, que duram uma hora, serão realizadas até o fim do ano no Auditório da Enfermagem, dentro do programa de extensão Saúde e Equilíbrio, coordenado pela professora Kiciosan Galli.

A primeira aula ocorreu na última segunda-feira, 20, e contou com a participação de 44 pessoas. "Tivemos uma ótima receptividade", diz Kiciosan. Segundo ela, para participar, é necessário usar roupas leves e confortáveis e trazer colchonete ou almofada.

De acordo com Kiciosan, a ioga é uma prática indiana milenar sistematizada pelo sábio hindu Patanjali, tendo chegado ao Brasil em 1940 e atualmente sendo praticada em todo o País, e integra a rede de terapias integrativas e complementares por unir mente e corpo.

"A ioga leva a um estado de harmonia, paz e serenidade e traz, como benefícios, a diminuição da dor, o aumento da imunidade, normaliza o peso e ajuda a reduzir a insônia e a depressão", explica a professora da Udesc Oeste.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h