Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/07/2018-19h08

Udesc oferece 12 bolsas de intercâmbio no exterior para primeiro semestre de 2019

Universidade de Oslo, na Noruega, é uma das opções de destino para candidatos do Prome - Foto: Divulg.
Até 28 de agosto, alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Edital nº 02/2018 do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome), que tem 12 vagas de intercâmbio para o primeiro semestre de 2019. Confira o edital.

Cada centro da Udesc conta com uma vaga para estudos em instituições estrangeiras conveniadas. Os acadêmicos interessados devem se inscrever nas direções de Ensino, que farão a seleção dos candidatos.

Segundo o edital, seis unidades (CEO, Faed, Esag, Ceres, Cesfi e Cefid) poderão enviar seus alunos para países de língua portuguesa ou espanhola, conforme estabelecem o artigo 21 da Resolução nº 052/2014 do Conselho Universitário (Consuni) e a alternância dos centros determinada nos editais anteriores do Prome.

As outras seis unidades (Ceart, Cead, CCT, Ceplan, CAV e Ceavi)  deverão obrigatoriamente enviar os selecionados para países de idiomas que não sejam o espanhol e/ou o português.

Benefícios e requisitos

O auxílio da Udesc prevê passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares.

Os contemplados precisarão cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade escolhida, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares.

Mobilidade livre

Até 10 de setembro, a Udesc também aceitará inscrições de estudantes de graduação no Programa de Mobilidade Internacional Livre, que não dá bolsas, mas dispensa os alunos de pagar matrícula e mensalidade na maioria das instituições conveniadas.

Todo o processo de cadastro é feito pelo formulário virtual. As instruções estão disponíveis na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc (SCII).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no FAQ sobre intercâmbio e com a equipe da SCII pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br, das 13h às 19h.

Acompanhe as novidades pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Acesse office.udesc.br para ter gratuitamente sua conta de e-mail da Udesc, o Office 365 e o Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 7
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h