Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/02/2017-10h54

Udesc oferece 12 bolsas de intercâmbio no exterior para segundo semestre de 2017

Universidade de Queensland, na Austrália, é uma das opções de destino do Prome - Foto: Divulgação
Até 22 de março, acadêmicos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever no Edital nº 01/2017 do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional, que oferecerá 12 vagas de intercâmbio para o segundo semestre de 2017.

Cada unidade de ensino da universidade terá direito a uma vaga em instituições estrangeiras conveniadas. Os estudantes interessados devem se inscrever nas direções de Ensino, responsáveis pela seleção do acadêmico.

Segundo o edital, seis unidades (Ceart, Cead, CCT, Ceplan, CAV e Ceavi) poderão enviar seus alunos para países de língua portuguesa ou espanhola, conforme estabelece o artigo 21 da Resolução nº 052/2014 do Conselho Universitário (Consuni) e a alternância dos centros determinada nos editais anteriores do Prome Internacional.

As outras seis unidades (CEO, Faed, Esag, Ceres, Cesfi e Cefid) deverão obrigatoriamente enviar os selecionados para países de idiomas que não sejam os de língua espanhola ou portuguesa.

Benefícios e requisitos

O auxílio da Udesc prevê passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares.

Os contemplados precisarão cursar, no mínimo, três disciplinas na universidade acolhida, com exceção de casos específicos de realização de estágios curriculares.

Mobilidade livre

Até 10 de abril, a Udesc aceitará inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Livre, que não oferece bolsas, mas dispensa alunos de graduação de pagar taxas nas instituições conveniadas.

Todo o processo de cadastro é feito pelo formulário na internet. As instruções estão disponíveis na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

Mais informações podem ser obtidas na seção de perguntas frequentes (FAQ) sobre intercâmbio e com a equipe da SCII pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8080, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h