Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/06/2021-11h00

Udesc organiza pontos de coleta de doações para a campanha Cobertor Solidário

Pontos de coleta estão posicionados em centros de  ensino e Reitoria - Foto: Gustavo Araújo/Udesc Ceart
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) posicionou pontos de coleta nas unidades para doações à campanha Cobertor Solidário 2021, da Rede Laço de Voluntariado, ligada ao Governo do Estado. Na Udesc, a iniciativa é liderada pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). 

Até 30 de junho, os professores, técnicos e alunos da universidade poderão doar cobertores para pessoas que mais precisam em postos de coleta em todos os centros de ensino e na Reitoria, que estarão sinalizados com caixas e cartazes da campanha.

Na maioria das unidades os pontos de coleta estão posicionas no hall do bloco principal ou do administrativo. Na Udesc Alto Vale, o ponto foi colocado na recepção, enquanto na Udesc Planato Norte ele fica ao lado da biblioteca.

Os servidores interessados também podem levar a campanha aos seus bairros ou condomínios. "Quem quiser colaborar ainda mais pode nos solicitar uma caixa de papelão e um cartaz da campanha para colocar nos seus prédios ou bairros", afirma a enfermeira Valdirene Ávila, da Proex, que coordena a iniciativa na Udesc.

Os cobertores arrecadados serão distribuídos nas cidades da campanha pelas secretarias municipais de Assistência Social.

Como surgiu a campanha

Com a chegada do frio, a Rede Laço de Voluntariado passou a receber inúmeros pedidos de doação de cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade, residentes em diversas regiões do Estado.

Diante disso, a Rede Laço promove, com diversas entidades parceiras, a Campanha Cobertor Solidário 2021, com a finalidade de formar uma grande corrente do bem e arrecadar cobertores novos e usados higienizados e em bom estado, reduzindo assim o sofrimento e as dificuldades das pessoas na época de inverno.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site oficial, nas redes sociais (@redelaco.sc), pelo e-mail contato@redelaco.sc.gov.br e pelos telefones (48) 3665-2232 e (48) 98843-1665.

Na Udesc, o contato é com a enfermeira Valdirene Ávila, da Proex, representante da campanha, pelo e-mail valdirene.avila@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Pontos de coleta estão posicionados em centros de  ensino e Reitoria da universidade.
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h