Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/02/2020-14h53

Udesc Planalto Norte homenageia alunos com comenda de mérito estudantil

Professor Campos Filho (à dir.), que nomeia comenda, prestigiou entrega nesta semana - Fotos: Divulgação
O Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade de Estado de Santa Catarina (Udesc) em São Bento do Sul, concedeu comendas de mérito estudantil aos dois acadêmicos que obtiveram as melhores médias nas disciplinas cursadas no segundo semestre de 2019.

Instituída neste ano, a Comenda Professor Dr. Pio Campos Filho foi entregue na última segunda-feira, 17, aos estudantes Jonny Eduardo Banach, do Bacharelado em Sistemas de Informação, e Brenda Caroline Mikus, do curso de Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica.

A homenagem ocorreu durante a recepção dos calouros e contou com as participações do professor Campos Filho, que dá nome à comenda, e do atual diretor-geral da unidade, Alexandre Borges Fagundes.
 
A Comenda Professor Dr. Pio Campos Filho foi instituída pela Direção-Geral da Udesc Planalto Norte e será concedida semestralmente ao melhor aluno de cada curso de graduação.

A homenagem é destinada ao discente com melhor média nas disciplinas cursadas a cada semestre letivo, com um mínimo de 15 créditos do currículo pleno e sem reprovações no período.

Sobre o professor Campos Filho

Primeiro diretor-geral da Udesc Planalto Norte, no período entre 2006 e 2011, Campos Filho foi um dos principais responsáveis pela implantação do centro de ensino em São Bento do Sul. Aposentou-se em 2014, após mais de 35 anos de docência dedicados à universidade.

Também é egresso da instituição, com duas graduações (em Engenharia de Operação e em Engenharia Mecânica) e duas especializações (em Física Teórica e Experimental e em Engenharia de Segurança do Trabalho) pela Udesc. Fez mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Mais informações

Mais informações sobre as comendas podem ser obtidas com a Direção-Geral da Udesc Planalto Norte.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professor Campos Filho (à dir.), que nomeia a comenda, prestigiou entrega
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h