Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/08/2018-18h12

Udesc Planalto Norte promove passeio ciclístico neste sábado de tarde, em São Bento do Sul

Atividade física da universidade integra programa de extensão Círculo Ceplan - Foto: Yasmin Zoellner
Neste sábado, 1º, o Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará mais uma edição do seu já tradicional passeio ciclístico pelas ruas centrais de São Bento do Sul.

Intitulado 4º Pedal Udesc/Enit, o passeio visa, entre outros objetivos, incentivar a atividade física e arrecadar pacotes de bala a serem distribuídos no Natal Solidário.

A concentração ocorrerá às 13h30, no estacionamento da Igreja Matriz, no Centro de São Bento do Sul, e o percurso do evento será de 20 quilômetros. As inscrições do passeio e da corrida estão abertas para toda a comunidade (inclusive crianças a partir de 6 anos para o passeio). Confira o site de inscrição.

Durante o passeio, também serão divulgadas informações sobre o Vestibular de Verão da Udesc e o Encontro e Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia (Enit), que ocorrerá de 18 a 20 de setembro, em São Bento do Sul.

Círculo Ceplan

A ação pertence ao programa de extensão Círculo Ceplan, coordenado pelo professor Leandro Correa Pykosz. Já houve duas edições beneficentes em que foram arrecadados alimentos, brinquedos e roupas para doação.

O programa realiza três ações com o intuito de garantir a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. A ação Pedal Círculo Ceplan promove a prática de atividades físicas que favorecem a qualidade de vida, com passeios ciclísticos beneficentes que envolvem pessoas de todas as idades e classes sociais.

Outras ações são a Maratona do Conhecimento, que incentiva a investigação científica em competições de conhecimento; e a Capacitação Personal, que promove a inclusão entre universidade e comunidade, por meio de mini-cursos e palestras oferecidos pelos próprios alunos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail leandro.pykosz@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h