Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/11/2020-17h47

Udesc presta homenagem a servidor que projetou prédio em Balneário Camboriú

Bloco 2 da Udesc Balneário Camboriú levará nome do engenheiro Luiz Marcelo da Silva - Foto: Divulgação
O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, realizará homenagem póstuma ao engenheiro Luiz Marcelo Batista da Silva, servidor responsável pelo projeto do prédio do Bloco 2 na unidade.

O nome do servidor, falecido em 30 de agosto deste ano, será atribuído ao prédio. A homenagem foi aprovada em reunião do Conselho de Centro no início de novembro.

A iniciativa foi proposta pela Direção-Geral da Udesc Balneário Camboriú. Segundo o diretor-geral, José Carlos de Souza, "é uma homenagem justa e merecida pela trajetória que o engenheiro teve na universidade".

Dedicação

Silva ingressou na Udesc em 2011 e, com sua atuação como servidor, contribuiu com dedicação para o desenvolvimento da universidade. "Durante o processo de execução do Bloco 2, fez amigos e conquistou a admiração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", afirma Souza.

Em 2018, Silva participou do Programa de Orientação para Aposentadoria da Udesc (Popa), apesar de faltarem alguns anos para se aposentar. No seu depoimento, no encerramento das atividades do programa, afirmou que "o que eu mais vou me lembrar é que a gente nunca está velho demais para fazer as coisas".

Trajetória

Entre outros trabalhos desenvolvidos na Udesc, Silva fiscalizou o projeto de reforma do telhado da Udesc Cefid e acompanhou a pavimentação, o ajardinamento e a instalação do deck de madeira da Udesc Ceart, ambos no Campus I, em Florianópolis.

Ele supervisionou a reforma da cobertura do prédio da Reitoria e da Udesc Esag; fiscalizou a execução de obras de acessibilidade das calçadas do pátio do Campus I; e analisou e elaborou projetos complementares para o novo prédio da Udesc Esag.

Também desenvolveu o projeto elétrico do novo bloco da Udesc Faed e fiscalizou o projeto de restauração da antiga Direção Assistente de Pesquisa e Extensão (Dape), da Udesc Faed, localizada no Centro de Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Bloco 2 da unidade levará nome do engenheiro Luiz da Silva
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h