Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/08/2022-13h25

Udesc promove ações para incentivo do aleitamento materno no Agosto Dourado

Agosto Dourado terá ações de conscientização sobre o aleitamento materno. Arte: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do projeto Promovendo Saúde na Univer-cidade, realizará ações ligadas ao Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, designado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Interessados em informar-se sobre o assunto podem acompanhar o perfil oficial do projeto no Instragram (@saude.udesc) durante este mês, que vai trazer orientações e dados importantes acerca do aleitamento materno no país.

Durante a realização da Operação Reencontro, do Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Udesc, entre 24 de agosto e 3 de setembro, no Vale do Rio do Peixe, também serão realizadas ações de conscientização sobre o tema, com a realização de oficinas e distribuição gratuita do livro impresso As Aventuras de uma Pipa no Arco-Iris da Saúde, que tem conteúdo sobre a importância da amamentação.

O livro foi elaborado em parceria entre os projetos Promovendo Saúde na Universidade e Esag Kids, além do Grupo Coordenado de Ações em Riscos e Desastres (Ceped), da Udesc.

Técnicas e professoras da Udesc que estiverem em período de amamentação e interessadas em participar das ações do Agosto Dourado podem enviar uma foto e fazer contato pelo e-mail saisu.enfermagem.udesc.br até 8 de agosto.

O Projeto Promovendo Saúde na Univer-cidade é promovido pela técnica e enfermeira Valdirene Ávila, da Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidades (SAE)

Sobre o Agosto Dourado

O Agosto Dourado é o mês oficial que simboliza as ações pelo incentivo à amamentação infantil em todo o mundo. A data foi definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A cor dourada está relacionada ao padrão "ouro" da qualidade do leite materno, por conta do valor nutritivo do líquido. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Agosto Dourado terá ações de conscientização sobre o aleitamento materno
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h