Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/11/2020-16h15

Udesc promove fórum sobre gestão do trabalho e educação permanente em saúde

Evento online reunirá profissionais de enfermagem e  de saúde em fevereiro de 2021 - Arte: Divulgação
Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos e participações na primeira edição do Fórum de Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde (Figeps)

O evento será realizado pelo Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó.

Virtual e gratuito, o fórum terá atividades em 25 e 26 de fevereiro de 2021. Confira a programação.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Udesc Oeste, a Universidade Federal da Fronteira Sul (Uffs), a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben nacional) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC).

Atenção primária à saúde

Coordenado pelo grupo de alunos e docentes que integram a linha de pesquisa Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde, a ação visa envolver profissionais da Enfermagem e de profissões relacionadas à área da saúde em discussões que fazem parte do cotidiano laboral das equipes de atenção primária à saúde.

De acordo com a coordenadora do mestrado da Udesc Oeste, Denise Antunes de Azambuja Zocche, o evento "caracteriza-se como uma estratégia para a difusão científica, no cenário nacional e internacional, na perspectiva de melhoria da prática investigativa, da formação e do trabalho em saúde, sobretudo nesse incomparável momento de crise na saúde coletiva".

Sobre o evento

O fórum visa compartilhar experiências exitosas nacionais e internacionais, alinhadas ao desenvolvimento da gestão do trabalho e da educação permanente em saúde, que fomentem cenários promotores de saúde em diferentes espaços laborais.

Denise explica que os participantes receberão certificado e, além de interagir com colegas de diferentes localidades geográficas e realidades profissionais, terão o resumo dos trabalhos aprovados publicados nos anais do evento. "Os melhores trabalhos serão publicados no livro '1º Fórum de Gestão do Trabalho e Educação Permanente em Saúde'", informa a professora.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site do evento e pelo e-mail forumigestra.eps@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento online reunirá profissionais da Enfermagem  e da Saúde em fevereiro de 2021
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h