Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/12/2016-15h10

Udesc promove palestra online nesta quarta sobre sexualidade do adolescente com deficiência intelectual

O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá a palestra "Diferente, mas não desigual: a sexualidade do/a adolescente com deficiência intelectual" nesta quarta-feira, 14, às 19h30. A conferência será transmitida via internet, sendo necessária a inscrição gratuita no site.

A palestra será ministrada pela especialista em educação para a sexualidade Maria Helena Vilega, que há 25 anos se dedica em conhecer o desenvolvimento sexual de crianças e adolescentes. Ela é autora do livro "Diferentes, mas não desigual - A sexualidade no deficiente intelectual" e uma das fundadoras do Instituto Kaplan - Centro de Estudos da Sexualidade Humana.

De acordo com a professora, a palestra abordará a sexualidade de quem tem deficiência intelectual, as singularidades do seu comportamento e os tabus que o envolvem. A iniciativa pretende dar orientações para que a pessoa com deficiência "possa lidar com sua sexualidade de forma tranquila e conviver socialmente de maneira harmoniosa e saudável".

A iniciativa faz parte do projeto Web Educação Sexual, que busca contribuir para a formação contínua em educação sexual, abrangendo as áreas de sexualidade, relações de gênero e diversidade sexual.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.lenavilela.com.br e pelo e-mail vilelalena@gmail.com.

Sobre o Web Educação Sexual

As palestras promovidas pelo projeto Web Educação Sexual são mensalmente transmitidas por webconferência e gravações no canal do Youtube. São realizadas duas etapas por ano: a primeira de fevereiro a julho e a segunda de agosto a dezembro. Os participantes recebem um certificado de 20 horas por palestra assistida.

O projeto é realizado em parceria da Universidade de Lisboa e do Instituto Universitário da Maia (Ismai), de Portugal, com o Laboratório de Educação e Sexualidade (Labedusex), da Udesc Cead.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007  
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h