Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Saúde e do Esporte

Notícia

12/01/2023-19h52

Udesc prorroga as inscrições do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva até dia 19

 
Instituição oferece 21 vagas na seleção - Foto: Pexels
Foi prorrogado o prazo para se inscrever no Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (Profei), curso semipresencial ofertado gratuitamente pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com ingresso no primeiro semestre de 2023. Acesse o edital

A inscrição agora poderá ser realizada até a próxima quinta-feira, 19, no valor de R$ 110.

O curso de pós-graduação integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e conta com oferta simultânea nacional e internacional pela Udesc e pelas outras 13 instituições de ensino superior da rede.

São oferecidas, ao todo, 206 vagas, distribuídas entre as instituições associadas, sendo 21 destinadas à Udesc: 11 universais e dez para cotas de ações afirmativas, reservadas "para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e candidatos com deficiência". A admissão ocorrerá por meio do exame nacional.

Educação básica

A pós-graduação stricto sensu é voltada a portadores de diploma em curso superior e, para inscrever-se, é preciso ser professor em efetivo exercício na educação básica das redes públicas de ensino.

O curso visa "oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na Rede Pública de Ensino da Educação Básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes, podendo promover o desenvolvimento em contextos educacionais, garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País".

São três linhas de pesquisa:

  • Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
  • Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva
  • Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva

Cronograma

A homologação preliminar da inscrição será divulgada até 18 de janeiro e a lista definitiva, em 31 de janeiro. O resultado final será divulgado em 20 de abril.

A duração máxima do mestrado é de 24 meses, com com 96 créditos a serem cumpridos: 24 créditos de disciplinas, 16 créditos de atividades complementares e 56 créditos da dissertação. O curso é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede foi aprovado pelo Conselho Universitário da Udesc (Consuni) por meio da Resolução nº 035/2019 e é um projeto do Programa EAD em Rede, da Câmara de EAD da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail profei.cead@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h