Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/11/2016-17h25

Udesc prorroga período para alunos e professores avaliarem cursos de graduação

Prazo agora irá até 28 de novembro - Foto: Jonas Pôrto
Alunos e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terão mais alguns dias para participar da avaliação dos cursos de graduação nas disciplinas do segundo semestre de 2016. O prazo, que venceria nesta segunda-feira, 21, foi prorrogado até 28 de novembro.

Os participantes devem acessar o Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), clicar no menu lateral "Avaliação Institucional" e responder o questionário. As identidades serão mantidas em sigilo.

No Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville, porém, somente os professores estão usando o Siga para responder as perguntas, enquanto os alunos participam por meio do Sistema de Avaliação Eletrônico (nesse caso, o prazo irá até 9 de dezembro).

Na avaliação institucional, os estudantes dos cursos presenciais podem dar opiniões sobre o desempenho dos professores, bem como avaliar as disciplinas. Já os acadêmicos do Centro de Educação a Distância (Cead) têm a oportunidade de analisar as disciplinas, os professores e os tutores.

Em contrapartida, os professores dos 12 centros de ensino da Udesc podem avaliar o desempenho das turmas durante este semestre letivo.

Divulgação dos resultados

Em função da implantação do novo módulo da avaliação no Siga, as avaliações dos dois semestres letivos de 2016 serão divulgadas no início do próximo ano.

De acordo com a Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), todos os centros receberão os relatórios com os resultados, e cada comissão setorial de avaliação (CSA) ficará responsável pela divulgação.

Importância da avaliação

Com esse procedimento, a universidade busca analisar as ações planejadas e realizadas, além de detectar potencialidades e fragilidades e preparar mudanças para os cursos.

Os dados também servem para a regulação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), que atua no reconhecimento dos cursos de graduação e na renovação dessa condição.

A Coai atua em conjunto com as pró-reitorias de Ensino (Proen) e de Planejamento (Proplan), que utilizam as informações coletadas nas tomadas de decisão.

Mais informações podem ser obtidas com a Coai pelo e-mail coai.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8077, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Prazo agora irá até próxima segunda
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h