Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/04/2019-14h50

Udesc realiza primeira edição do Libras em Dança com atividades a partir do dia 22

Evento terá oficinas de dança de ritmos ministrados em Libras e Português - Arte: Bianca de Oliveira
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará o 1º Libras em Dança de 22 a 29 de abril, em Florianópolis. O evento será promovido pelo programa de extensão "Sinaliza Udesc: Arte e Formação", vinculado ao Centro de Educação a Distância (Cead).

Gratuita e aberta à comunidade, a programação inclui diversas atividades no Departamento de Artes Cênicas (DAC), do Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis. Todas as atividades serão bilíngues, em libras e português.

Estão previstas oficinas de dança de ritmos variados, como funk, dança do ventre, flamenco, sapateado e dança a dois. As oficinas são voltadas a maiores de 15 anos, com vagas prioritárias para surdos falantes de libras. Os interessados devem se inscrever no dia e local da atividade, 30 minutos antes do horário marcado para início.

Apresentação de teatro

A programação inclui ainda a apresentação do espetáculo "1717", da Cia Dois Pontos de Dança, no Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), no dia 25, às 20h, seguido de uma conversa com os integrantes do grupo. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente nas bilheterias do CIC, do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) e do Teatro Governador Pedro Ivo.

O encerramento do evento terá uma palestra-interativa com o tema “Libras e sua Função Cênica”, ministrada por Alexandra Klen, Natália Rigo e Ricardo Koscialkowski Tetzner, às 19h, no Espaço 1 da Udesc Ceart.  

Mais informações

Confira a programação completa na página do evento do Facebook. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail arteselibrasemciclo@gmail.com.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Serviço

O QUÊ: 1º Libras em Dança.
QUANDO: 22 a 29 de abril.
ONDE: Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, com inscrições no local da atividade, 30 minutos antes do início.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h