Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/06/2022-13h34

Udesc realiza seminários sobre Educação Física e Pedagogia a partir de quinta

Eventos ocorrerão em Florianópolis - Foto: Div.
Na próxima quinta-feira, 23, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) inicia a sétima edição do Seminário de Formação e Atuação Profissional em Educação Física (Sefapef) e a quinta edição do Seminário Infância como Tempo de Direitos e Formação Docente. Acesse o formulário de inscrição e a programação completa.

Realizados pela primeira vez de forma conjunta, os eventos terão dois dias de atividades presenciais no Auditório do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O tema geral será "Corpo e o Movimento na Formação em Educação Física e Pedagogia: a Atuação na Educação Infantil". As atividades são gratuitas e voltadas a acadêmicos, profissionais e professores de Educação Física, Pedagogia e áreas afins.

Parcerias

Os eventos são organizados pelo Laboratório de Pesquisas em Práticas Pedagógicas da Educação Física (Laprapef), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), e pelo Laboratório de Educação e Infância (Laborei), da Udesc Faed.

A iniciativa tem apoio do Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf) e do Chão da Quadra, e está vinculada aos programas de extensão Formação Continuada de Professores de Educação Física (Foco) e Infâncias, Crianças e Educação.  

Os organizadores destacam a parceria multicêntrica entre "dois eventos de extensão bem conhecidos e consolidados em suas áreas, qualificando ainda mais os debates e atividades".

Programação

A programação (disponível na galeria de imagens da notícia) inclui mais de 10 conferências, painéis e debates, além de uma mostra fotográfica sobre o tema "Corpo e o Movimento na Educação Infantil". 

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram do Laprapef e do programa Infâncias, crianças e educação e pelo e-mail laprapef.cefid@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Eventos ocorrerão em Florianópolis
  • Imagem 13
  • Imagem 14
  • Imagem 15
  • Imagem 16
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h