Júlia Vieira, José Fragalli, John Landy Desilas e Jean-Euphèle
Milcé. Foto: Maria Victória Sampaio
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), professor José Fragalli, recebeu na terça-feira, 5, o cônsul-geral do Haiti em Santa Catarina, Jean-Euphèle Milcé. O encontro teve como objetivo apresentar institucionalmente o Consulado-Geral e fortalecer as relações entre a universidade e a representação diplomática do país caribenho.
A secretária de Cooperação Interinstitucional e Interistitucional da Udesc, Júlia Vieira Rodrigues, e o assessor do Consulado-Geral, John Landy Desilas, também participaram da reunião.
Foram discutidas possibilidades de cooperação e futuras iniciativas conjuntas nas áreas de ensino, pesquisa e internacionalização. A presença do Consulado-Geral do Haiti em Florianópolis foi destacada como um avanço para o estreitamento das relações institucionais, culturais e acadêmicas entre o Haiti e Santa Catarina, que conta com uma expressiva comunidade haitiana.
Atualmente, a universidade recebe estudantes haitianos por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e do Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG), iniciativas do governo federal voltadas à cooperação educacional internacional e à formação acadêmica de estudantes estrangeiros.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail:
comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8006