Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/03/2017-16h25

Udesc recepciona novos alunos estrangeiros com show musical nesta quinta, em Florianópolis

Leandro Fortes Trio apresentará repertório de jazz na recepção aos intercambistas - Foto: Arquivo pessoal
Nesta quinta-feira, 2, a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoverá mais uma edição do Welcome Day em Florianópolis para recepcionar 44 alunos estrangeiros que estudarão na instituição de ensino a partir deste semestre.

O início da recepção está marcado para as 12h, com almoço de confraternização no restaurante da sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, seguido de apresentação da banda de jazz Leandro Fortes Trio no Hall das Artes Visuais, do Centro de Artes (Ceart).

Gratuito e aberto ao público, o show está sendo organizado pelo projeto de extensão Misturada Musical, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Além de Leandro Fortes (guitarra), o grupo conta com Rafael Calegari (contrabaixo) e Mauro Borghezan (bateria). O repertório varia com temas de jazz, passando por compositores consagrados como George Gershwin, Cole Porter, Dizzy Gilespie e Herbie Hancock.

Intercâmbio cultural

A maior parte dos novos alunos estrangeiros da Udesc é oriunda da Europa (Alemanha, França e Itália), mas também há intercambistas da América Central, América do Sul e África.

Todos os acadêmicos têm padrinhos na Udesc através do "buddy program", o programa de apadrinhamento de alunos estrangeiros por ex-intercambistas. "Ou seja, a interação começa antes mesmo da chegada deles", explica o técnico Gustavo Kogure, da SCII.

Os programas de mobilidade acadêmica da universidade propiciam o desenvolvimento de habilidades de comunicação e relações interpessoais, bem como o aprendizado e/ou a prática de outros idiomas.

De acordo com Kogure, os estrangeiros trazem bagagens acadêmicas que enriquecem a vida de estudantes e servidores. Quem quiser ser padrinho deve entrar em contato pelo e-mail gustavo.kogure@udesc.br.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da SCII pelo telefone (48) 3664-8080, das 13h às 19h, e pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br.

Serviço:

O QUÊ: Welcome Day, com apresentação da banda Leandro Fortes Trio.
QUANDO: Nesta quinta-feira, 2, às 12h.
ONDE: Sede do Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h