Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2017-17h03

Udesc sorteará ingressos para nova sessão da peça "Auto da Compadecida" em Florianópolis

Peça será apresentada no domingo, no CIC - Arte: Div.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) sorteará um lote de ingressos para alunos e servidores da instituição interessados em assistir à nova sessão da peça "Auto da Compadecida" em Florianópolis. A montagem teatral será apresentada no próximo domingo, 8, às 19h, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Essa será a terceira apresentação da peça, que é resultado da disciplina de Montagem Teatral do curso de Licenciatura em Teatro do Centro de Artes (Ceart). A primeira exibição lotou o CIC na sexta-feira passada, 29.

Para concorrer à entrada, basta preencher um cadastro na internet até as 10h desta sexta-feira, 6. O resultado será divulgado no mesmo dia, a partir das 13h30.

Os contemplados poderão retirar o ingresso na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), na Reitoria, no mesmo dia, das 14h às 18h. É necessário ainda levar um quilo de alimento não-perecível, que será doado a entidades beneficentes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ccult.reitoria@udesc.br.

As apresentações ocorrem por meio do projeto Interiorizando Ceart, parceria entre a Proex e a Udesc Ceart. A montagem também será apresentada nesta quinta-feira, 5, às 20h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville, e em 31 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal de Chapecó.

Sinopse da peça

No "Auto da Compadecida", testemunhamos a história de João Grilo e Chicó, dois sertanejos pobres que, para sobreviver, trapaceiam quem estiver pela frente. Após a chegada de cangaceiras na cidade, a esperteza da dupla é confrontada com o julgamento do Diabo até a chegada da Compadecida.

O espetáculo, que usa o texto original do dramaturgo Ariano Suassuna, é o primeiro a ser realizado pela Cia. Caras de Boneco, formada por estudantes da Udesc Ceart. A peça tem direção de Paulo Balardim, assistência de direção de Vicente Concilio e preparação vocal de Daiane Dordete, todos professores da Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Arte
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h