Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/10/2019-11h26

Udesc tem debate e visita técnica sobre destinação de resíduos na próxima segunda

Iniciativas ocorrem no Cefid - Foto: Comcap/Divulg.
Na próxima segunda-feira, 21, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará um debate e uma visita técnica relacionada à destinação de resíduos sólidos. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Voltadas à comunidade interna e abertas ao público, as atividades tem, como tema, "A destinação dos resíduos: retratos da nossa realidade".

As ações são iniciativa da Comissão Lixo Zero da Udesc Cefid, em parceria com o projeto de ensino Meio Ambiente por Inteiro, do Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), e integram a programação da 3ª Semana Udesc  Lixo Zero, que terá atividades entre os dias 21 e 25 em todos os campi da universidade.  

Horários

O debate ocorrerá das 8h30 às 9h20, no Auditório da Udesc Cefid, e terá participação da bióloga Sayonara de Castilhos Amaral.

Já a visita técnica será realizada das 9h30 às 11h30, na Associação de Recicladores Esperança (Aresp), localizada no Bairro Monte Cristo. Haverá transporte para deslocamento dos inscritos ao local, a partir da Udesc Cefid.

Segundo os organizadores, a ação busca promover o debate e a sensibilização sobre o tema, com o objetivo de apresentar a forma correta de descarte e destinação de resíduos. Além de disseminar ensinamentos, a iniciativa busca fortalecer a atuação dos participantes como multiplicadores de boas práticas no assunto.

"Quem é o culpado: o resíduo ou ser o humano que não faz o descarte correto dele? Essa iniciativa é importante para que possamos rever nossas condutas cotidianas, contribuindo para a diminuição dos impactos causados pelo descarte e a destinação inadequados dos resíduos", destacam os responsáveis pelo evento.

Coleta de banners

Outra ação promovida pela Comissão Lixo Zero é uma campanha para coleta banners ou pôsteres usados de lona, que não tenham mais utilidade, para reciclagem. O ponto de coleta é a Biblioteca Setorial da unidade.

Os materiais arrecadados serão utilizados pelo programa de extensão Ecomoda, da Udesc Ceart, para confeccionar bolsas e outros produtos.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail extensao.laplaf@hotmail.com.

Serviço

O QUÊ: Debate e visita técnica sobre destinação de resíduos sólidos .
QUANDO: 21 de outubro (segunda-feira). Debate das 8h30 às 9h20, visita técnica das 9h30 às 11h30.
ONDE: Auditório da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros; e sede da Associação de Recicladores Esperança (Aresp), Bairro Monte Cristo; em Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, com inscrições pela internet.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Iniciativas ocorrem no Cefid
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h