Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/04/2017-19h13

Udesc terá programação gratuita para Dia Internacional da Dança em Florianópolis

Universidade faz trabalho ligado à dança em ações de ensino, pesquisa e extensão - Foto: Divulgação
Para comemorar o Dia Internacional da Dança, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará uma programação especial aberta a toda a comunidade na quinta-feira, 27, a partir das 12h, no pátio central do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O público poderá assistir às apresentações do Grupo de Dança da Udesc Cefid no estilo contemporâneo, à improvisação de danças urbanas de bailarinos acadêmicos de Educação Física da unidade e a uma apresentação de capoeira com ritmos. 

A Udesc tem forte atuação no ramo da dança e promove ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com:


História

O Dia Internacional da Dança é celebrado em 29 de abril desde 1982 para conscientizar a população sobre a importância da dança e incentivar os governos a criarem políticas públicas na área.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) estabeleceu a data para homenagear o francês Jean-Georges Noverre, bailarino que se destacou por atribuir expressividade à dança pela simplificação dos passos e pela sutileza de movimentos.

Dança para toda a comunidade

O programa Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres com câncer de mama, pacientes com doença de Parkinson e pessoas com necessidades especiais.

O programa também promove anualmente a Mostra de Dança da Udesc, evento sem caráter competitivo que busca dar aos grupos de dança de todo o Estado a oportunidade de mostrar seus trabalhos e promove a modalidade como expressão artística e cultural do cenário catarinense.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Serviço:

O QUÊ: Comemoração do Dia Internacional da Dança.
QUANDO: Quinta-feira, 27, às 12h.
ONDE: Pátio central da Udesc Cefid, Rua Pascoal Simone, nº 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h