Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/08/2019-18h22

Udesc terá testes gratuitos e palestra sobre prevenção para alunos em Florianópolis

Ação é voltada para acadêmicos - Arte: Divulgação
Em 11 de setembro, estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão acompanhar uma palestra sobre prevenção e fazer testes rápidos e gratuitos para detecção de quatro doenças – HIV, sífilis e hepatites B e C –  na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

A palestra terá início às 17h, no Auditório do Centro de Artes (Ceart), e será ministrada pela farmacêutica Emília Regina Schaf Mettrau e pelo secretário nacional da Rede de Jovens Vivendo com HIV, Leonardo Moura.

O local para os testes também funcionará na Udesc Ceart, a partir das 9h. O resultado é obtido em cerca de 20 minutos, com total sigilo, e a ação conta com profissionais preparados para facilitar a correta interpretação do resultado e eventuais aconselhamentos. 

A iniciativa integra as ações do Mês da Diversidade de Florianópolis, projeto do Grupo de Apoio à Prevenção da Aids de Santa Catarina (Gapa), em parceria com a Unesco, o Ministério da Saúde e a organização Acontece - Arte e Política LGBTI.

O projeto visa trabalhar questões voltadas à políticas, saúde e prevenção combinada para população LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo).

A ação tem apoio da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e da Udesc Ceart.

Serviço

O QUÊ: Teste rápido e gratuito de HIV, sífilis e hepatites B e C e palestra sobre prevenção.
QUANDO: 11 de setembro. 
ONDE: Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ação é voltada a estudantes
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h