Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/02/2020-19h34

Universidade lança site Passei na Udesc para recepcionar aluno de graduação na segunda

Página traz série de informações para novos alunos da Udesc e também para veteranos - Arte: Cinthia Godoy
Na próxima segunda-feira, 17, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começará as aulas do primeiro semestre de 2020 para os cursos de graduação nos centros de ensino e nos polos de educação a distância, distribuídos em todas as regiões catarinenses.

Para marcar o início do semestre letivo, a Secretaria de Comunicação (Secom) lançou o site Passei na Udesc para esclarecer dúvidas e divulgar benefícios aos estudantes.

Voltado aos calouros, mas com conteúdos que também interessam aos veteranos, o Passei na Udesc reúne informações sobre áreas como matrícula, auxílios, estágio, diretórios acadêmicos e empresas juniores. O material está disponível em udesc.br/passeinaudesc.

A universidade informa à comunidade acadêmica e à sociedade que o trote em SC é proibido pela Lei Estadual nº 15.431/2010 e, se houver ação desse tipo, deve ser denunciado à Ouvidoria da Udesc. A instituição orienta os alunos a fazerem atividades como doação de sangue e arrecadação de alimentos para entidades beneficentes.

Já o início do semestre letivo da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) ocorreu em 4 de fevereiro, conforme o Calendário Acadêmico 2020 da Udesc.

Recepção

A recepção aos acadêmicos terá programação própria em cada centro de ensino. Mais informações podem ser obtidas com as direções de Ensino das unidades e com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

Além disso, o Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe) está com inscrições abertas para auxílios de alimentação, moradia e transporte e subsídios de refeição.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Esta matéria foi atualizada às 15h20 de 14 de fevereiro de 2020.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 13
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h