Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/12/2019-13h44

Videomonitoramento da Udesc Balneário Camboriú passa a ser integrado à PM-SC

Objetivo é aumentar segurança e otimizar atendimento de ocorrências próximas aos campus - Foto: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está colaborando com a Polícia Militar (PM-SC) para reforçar a segurança do campus em Balneário Camboriú por meio da integração das câmeras de videomonitoramento do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) com a Central Regional de Emergências do município (Crebc).  

Desde o dia 9, a Crebc passou a ter acesso às imagens das câmeras externas e de entradas no campus. O objetivo é proporcionar mais segurança e otimizar o atendimento de possíveis ocorrências próximas à universidade.    

A iniciativa partiu do diretor administrativo da Udesc Balneário Camboriú, Alexander Ricardo Martins, que sugeriu a ideia para auxiliar na segurança ao redor do campus, já que o local ainda tem poucos moradores e construções, além de ser mais afastado do centro da cidade. A parceria contou com total apoio do diretor-geral da unidade, José Carlos de Souza.

O projeto iniciou com um primeiro contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SC), que repassou orientações sobre os equipamentos e softwares utilizados pelo órgão no videomonitoramento público nas cidades catarinenses.  

Com suporte e acompanhamento técnico da Crebc, o técnico universitário André Salustiano, analista de suporte da unidade responsável pelo projeto, iniciou os testes e a integração foi ativada.  

A Udesc Balneário Camboriú deseja ainda integrar ao projeto sistemas de reconhecimento facial e de placas de veículos que disparam alertas quando identificados indivíduos ou veículos procurados, a fim de aumentar ainda mais a segurança dos usuários do campus.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Administração da Udesc Balneário Camboriú

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Objetivo é aumentar segurança e otimizar atendimento de ocorrências próximas aos campus
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h