Foto: Rafael Cassaniga/Secom Udesc
Os projetos de lei complementar que tratam da atualização do Valor Referencial de Vencimento (VRV) e do auxílio-alimentação dos servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foram enviados pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Udesc) e começaram a tramitar nesta última quinta-feira, 3 de julho.
Com a aprovação pela Alesc, ambos (VRV e Vale), serão reajustados em 10%, sendo o VRV fixado em R$ 544,65 e o auxílio-alimentação em R$ 44,90 por dia trabalhado.
Os projetos de lei serão lidos no expediente em sessão plenária da Alesc e devem tramitar nas comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Trabalho, Administração e Serviço Público.
A Gestão da Udesc está em articulação sobre a tramitação dos projetos na Alesc para agenda com os presidentes das comissões pelas quais as propostas passarão antes da votação em plenário.
A tramitação ocorre em conjunto com um pacote de reajustes de outras categorias estaduais, enviadas pelo Governador do Estado, e deve ocorrer ainda na primeira quinzena deste mês.
“A expectativa é de que o trâmite ocorra de forma célere na Alesc, de forma que os reajustes sejam implementados na folha de pagamento o mais rápido possível”, afirma o reitor, José Fernando Fragalli.
Desde o envio da proposta de atualização do VRV e Vale ao Governo do Estado, a Gestão da Udesc tem se reunido com secretários de governo solicitando celeridade no andamento dos processos.
Na última reunião realizada em 10 de junho, com os secretários de Estado Kennedy Nunes, da Casa Civil, e Vânio Boing, da Administração, a gestão da Udesc abordou os dois processos, além de outras questões, como o pagamento de retroativos a servidores; autonomia para a universidade gerir sua própria folha de pessoal; o Plano de Carreiras aprovado nesta última quinta-feira, 3, pelo Conselho Universitário (Consuni), entre outras questões.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7934