Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

19/04/2021-09h46

Ação da Udesc Oeste ajuda pacientes na fila de espera durante pico da pandemia

Ação de professores e alunos teve apoio da comunidade
Durante fevereiro, março e abril, professores e alunos do curso de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), se mobilizaram para fornecer, diariamente, frutas a pacientes que aguardavam horas para serem atendidos nas Unidades de Pronto Atendimentos (Upas) e no centro de triagem para Covid-19 em Chapecó.

Coordenada pelo professor Arnildo Korb, a ação surgiu a partir de uma campanha interna da Udesc Oeste e contou com a colaboração da comunidade externa.

Graças à iniciativa, foram arrecadados recursos para comprar 38 caixas de banana para serem entregues à população na fila de espera do atendimento das Upas e dos centros de triagem.

Segundo Korb, no pico da pandemia, muitas pessoas chegavam a ficar de nove a 10 horas esperando. “Muitas saíam direto do trabalho em busca de atendimento médico e, devido a superlotação desses locais, ficavam todo esse tempo sem se alimentar.”

A fruta escolhida foi a banana por ser nutritiva e oferecer poucos riscos de contaminação. “Também foram disponibilizadas frutas para o restaurante popular (Bandejão), que as utilizou na alimentação dos pacientes internados”, diz Korb.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC