Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

08/07/2020-15h26

Alunas da Udesc fazem novo tutorial em vídeo para auxiliar o acesso ao Moodle

Tutoriais estão disponíveis no canal do Ceart no YouTube e no IGTV do Instagram do centro

Tutoriais em vídeo são disponibilizados pelo YouTube e  Instagram. Imagem: Pixabay
Uma iniciativa da Direção de Ensino de Graduação (DEG) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que envolveu duas alunas bolsistas do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg) da universidade, resultou na produção de tutoriais em vídeo para o auxílio aos alunos no uso da ferramenta Moodle, utilizada nas aulas remotas da instituição.

As alunas Maristela Scheitel Gomes Nasser e Sarah Oliveira da Silva, ambas do curso de Artes Visuais, responsáveis pela produção do conteúdo, disponibilizaram 11 vídeos curtos, cada um com uma especificação dos passos de acesso às aulas na plataforma e um vídeo completo que traz todos os demais num único arquivo.

O resultado do trabalho foi possível pelas observações das próprias alunas no uso da ferramenta, durante os primeiros dias do retorno das aulas não presenciais. Todo o material está disponível no canal do YouTube do Ceart e no IGTV do Instagram do Centro.

“A produção teve por objetivo auxiliar quem tem pouca familiaridade com a plataforma e ainda esteja com dúvidas de acesso às aulas não presenciais e de operacionalização das ferramentas, sendo o Moodle um dos meios mais utilizados pelos nossos professores”, afirma a Diretora de Ensino de Graduação do Ceart, professora Regina Finck Schambeck, idealizadora da proposta.

Um dos aspectos da ação é de fazer parte das iniciativas do Prapeg e está inserida no projeto “Práticas Pedagógicas: ações integradoras em Arte, Design e Moda”, que busca oportunizar informação, compartilhamento de práticas e saberes, e que buscam a formação educacional e humana nas práticas pedagógicas que se desenvolvem no Centro de Artes.

Assista ao vídeo abaixo e o acesse também no canal do Ceart no YouTube e no IGTV do Instagram do centro.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 10
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC