Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

13/02/2019-12h46

Alunos da Udesc participam do maior encontro estudantil da América Latina em Salvador

Alexandra (Ceart), Filipe e Michele (Ceres), Kérigan (CEO), Luísa e  Paula (Ceart), Jaquelline e Mariana (Faed). Foto: Divulgação
Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com apoio da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (Cae), vinculada à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e dos centros de ensino, participaram de evento nacional que uniu a 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), o 15º Conselho de Entidades de Bases (CONEB), o 4º Encontro de Grêmios da UBES (ENG) e o 8º Encontro Nacional de Pós-Graduandos (ENPG), entre os dias 6 e 10 de fevereiro, em Salvador (BA).

Pela primeira vez, as três entidades estudantis: União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) se somaram na realização de evento único, o Festival dos Estudantes, considerado o maior encontro estudantil da América Latina. Durante cinco dias, foram debatidos os rumos do Brasil e a defesa da educação pública e gratuita.

O evento contou com mais de 10 mil estudantes  de todas as regiões do país, com extensa programação envolvendo mostras culturais, shows, seminários e encontros de base sobre questões conjunturais, educacionais e de organização estudantil. Os estudantes da Udesc apresentaram no evento o projeto de extensão Revista Canteiro, desenvolvido na Udesc Laguna.

Nesta décima primeira edição, a UNE homenageou Gilberto Gil, em respeito a sua obra como artista, diplomata, ambientalista, político e músico. Como destaca a página do evento: “Gil da redescoberta do Brasil do baião, do xaxado, do choro de Pixinguinha, do prelúdio bachiano, da rapsódia, da Tropicália, dos festivais, do exílio.”

O evento ainda celebrou 20 anos da 1ª Bienal de Arte e Cultura e os quarenta anos de refundação da UNE após a ditadura militar.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Alexandra (Ceart), Filipe e Michele (Ceres), Kérigan (CEO), Luísa e  Paula (Ceart), Jaquelline e Mariana (Faed).
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC